segunda-feira, 30 de março de 2015

Atirador da avenida São Sebastião era conhecido como o 'criminoso do poço'.

Atirador da avenida São Sebastião, era ex-presidiário e já tinha matado a namorada e jogada o corpo dentro de um poço para ocultar o cadáver. fato ocorrido há mais de uma década no bairro Catanduvas em Parnaíba.

Ainda não foi informado ao certo o ligamento do atirador com a vítima do balaço, de nome Maura, pois de acordo com o policial Robinson Castilho, uma luta corporal foi travada entre ambos, ocasião dos disparos.

O delegado regional Rodrigo Moreira, ordenou aos policiais civis Paulo Cesar e Robinson Castilho, que imediatamente recuperasse as filmagens na casa onde aconteceu o crime para fins investigativos.
De acordo com a direção do presídio de Parnaíba, o mototaxista Marquinhos, teria sido condenado a 18 anos de prisão pelo crime do poço.
Pistola usado pelo atirador - encontrada junto ao corpo


Fonte: Portal do Catita
Edição: Cristiane Brito 

Homem morre com tiro na cabeça e mulher é levada ao hospital com corpo perfurado a bala.

Suspeita de suicídio/tentativa de homicídio. 

 Unidades da policia militar comandadas pelo tenente Armando foram acionadas via copom por volta das 9hs deste sábado(28) para atender uma ocorrência de tiros em uma casa localizada à avenida São Sebastião, nº 5001, ao lado da pousada Rio Mar em Parnaíba.

Os militares adentraram na casa e encontraram a primeira vítima, sendo a pessoa de Maura Virginia Araújo Silva, de 43 anos, atingida com disparo de uma pistola calibre 6.35.

Na segunda lage da casa, os policiais encontraram morto, com um tiro na cabeça, um homem identificado como Marcos Antonio de Sousa Nascimento, de 37 anos.

O armário da sala estava remexido e havia muitos talonários da Eletrobras e Agespisa.
 Vítima baleada sendo socorrida por uma ambulância do Samu
 IML chegando para remoção do corpo.
O projétil acertou atingiu a nuca - morte imediata no local

Vítima da tragédia
A policia trabalha na tese de que houve pre-liminarmente uma discussão, ele atirou contra ela e depois se matou.
Motocicleta do atirador estacionada em frente a residência onde ocorreu o crime, informou a policia,
Local onde o corpo foi achado

A policia não descarta a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por contas a pagar.

O delegado Ademar Canabrava esteve no local e acompanhou os trabalhos de investigação e remoção do corpo. 

Fonte: Portal do Catita
Edição: Cristiane Brito

quarta-feira, 25 de março de 2015

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE: Guarda da Facoe é morto com cinco tiros a queima roupa



Dois vigias da Facoe (Faculdade de odontologia e enfermagem) foram surpreendidos por dois elementos armados de pistola em um carro aparentemente Celta preto de placa não identificada. Os bandidos chegaram logo após o termino das aulas por volta das 21 horas desta terça feira (24) e um dos elementos desceu com arma em punho pedindo a arma de fogo de um dos guardas, mas eles estavam desarmados.

“ Quando ele soube que não tínhamos armas ele disse que iria matar os dois e foi me levando com arma na cabeça e foi a hora que o senhor Francisco apareceu e lutou com o bandido que atirou cinco vezes contra ele e nessa hora eu corri para não morrer” Disse desesperado um guarda que não se identificou e disse que vai sair da profissão.

O sobrevivente disse ainda que as armas não chegaram e eles estavam aguardando para trabalhar mais tranquilos. A Policia Militar foi rápida, mas os meliantes fugiram e existe a suspeita de que um deles tenha sido furado pelo vigia de aproximadamente 56 anos que reagiu, mas isso ainda é averiguado pela policia.


O SAMU chegou ao local (inclusive com três viaturas) mas não foi possível salvar a vida do guarda identificado por Francisco das Chagas. O IML se impôs a ir buscar o corpo, mas após o pedido do comando da policia militar os agentes do IML resolveram remover o corpo da vítima ao posto do instituto médico legal que se encontra em greve.

Fonte: Blog do Pessoa
Edição: Cristiane Brito

sexta-feira, 20 de março de 2015

Força Tática apreende drogas e facões em uma suposta boca de fumo



A força tática fez as apreensões de armas brancas, e pequenas quantidades de crack e maconha.

Uma guarnição de moto-patrulhamento da Força Tática de Parnaíba flagrou uma venda de drogas por volta das 22h de quinta-feira (19/03) em uma suposta boca de fumo na Rua Paraná, Bairro Bebedouro, em Parnaíba. A guarnição comandada pelo cabo Silveira, tendo como patrulheiros os soldados Pereira e Sousa, fazia rondas de rotina quando se deparou com um homem comprando drogas na casa de uma pessoa já conhecida da polícia pelo apelido de “Au, Au”.
O homem identificado pelo nome de Gustavo Brito Veras, 31 anos, estava em um carro Chevrolet/Classic LS, modelo 2012, de cor prata, placas de Parnaíba (PI). Ele foi abordado e preso com duas pedras de crack. O acusado de tráfico adentrou sua casa deixando cair duas pedras de crack e três trouxinhas de maconha. 


Segundo o sargento Fabriciane Monteiro, cuja guarnição da Força Tática deu apoio a ação, a casa já é conhecida por funcionar uma boca de fumo. Disse ainda que o quintal da casa de “Au, Au” é junto ao quintal da residência de sua mãe e por onde consegue fugir. Desta vez não foi diferente. Os policiais ainda aprenderam três facões na casa do acusado. Em seguida, conduziram Gustavo Veras para a Central de Flagrantes. O mesmo disse a imprensa que somente é usuário.


Daniel Santos para o Proparnaiba.com 
Edição: Cristiane Brito

Acusado de tráfico de drogas, o ‘Bate Asa’, é preso pela CIPTUR


Uma equipe de Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo subtenente Olavo Sales, juntamente com agentes de Polícia Civil da delegacia do município de Luís Correia, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Ernésio Rodrigues de Araújo, mais conhecido “Bate Asa”, por volta das 14h de quinta-feira (19/03) em sua residência no Bairro Beira Mar. O mandado de prisão foi expedido em Janeiro deste ano pelo Juiz de Direito da Comarca de Luís Correia, Willman Izac Ramos Mota.
Segundo o sargento Egildo Gomes, “Bate Asa” é acusado de envolvimento em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. O acusado estava sendo monitorado para que fosse efetuada sua prisão desde que conseguiu escapar a uma Operação Integrada ocorrida no final de janeiro pelas forças de segurança. Ernésio Araújo ficou conhecido como “Bate Asa” pela habilidade de conseguir fugir das abordagens policiais. Ele foi conduzido para a delegacia de Luís Correia de onde será encaminhado para a penitenciária de Parnaíba.

Daniel Santos para o Proparnaiba.com
Edição: Cristiane Brito

Vigia de mercado é alvejado com três tiros durante uma tentativa de assalto



O vigia José Maria Silva Araújo, 53 anos, lotado no Mercado da Quarenta, em Parnaíba, durante seu serviço flagrou um homem munido com arma de fogo que tentou lhe render para ter acesso ao caixa eletrônico e a fim de furtar o dinheiro, por volta das 23h30 de quinta-feira (19/03).
Segundo informações da polícia, conforme relato da vítima, um homem de camisa amarela, e que estava a pé, investiu e o ameaçou, dando indicativos de que queria amarrá-lo; mas José Maria acabou se envolvendo em uma luta corporal com o agressor que disparou a arma três vezes. Um tiro o atingiu abaixo do peito direito, outro o atingiu na perna esquerda e um terceiro projétil acertou o lado direito das nádegas. Em seguida, o agressor se retirou.


Apavorado com o ocorrido, a vítima acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) e uma guarnição comandada pelo sargento Marcos Antônio se descolou. A Força Tática chegou em seguida. Uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao senhor José e o encaminhou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele se mantinha aparentemente tranquilo.
O vigia José Maria informou que conseguiu ferir a barriga de seu agressor com uma faca. Diante disso, as guarnições de Parnaíba e Luís Correia passaram a monitorar os hospitais. Nas imediações do novo troca-troca e do Mercado da Quarenta há três vigias, mas José se enganou ao acreditar que os outros iriam ajudá-lo no momento de perigo.
José Maria Silva Araújo estava trabalhando na sua última noite de serviço como vigia do mercado e tinha esperança de continuar com o trabalho. O vigia tinha o hábito de sair do boxe, onde fica seguro, para se limitar ao ar livre, quando acabou percebendo o que se passava. Ninguém foi preso ainda.
Fonte: Com informações do Proparnaíba
Edição: Cristiane Brito

terça-feira, 17 de março de 2015

Grupo Reservado apreende armas, munições e drogas no bairro Pindorama em Parnaíba

   O Grupo Reservado da Policia militar prendeu, na tarde desta terça-feira (17), um homem identificado como Flávio Chaves de Souza “o Neném” e apreendeu armas, munições, drogas, celulares vários objetos e até pássaros silvestres, em uma casa localizada na Rua Benedito dos Santos Lima, no bairro Pindorama.




   De acordo com a o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, o tenente-coronel Costa Lima a residência estava sendo monitorada há vários dias, no local funcionava uma boca de fumo, e servia de esconderijo para pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas, assaltos, homicídios.


   Durante o trabalho, os policiais apreenderam 40 munições calibre “PT 40”, 85 munições para calibre “38”, 11 munições para calibre “9 milímetro”, 44 munições para calibre “22”, uma pistola calibre “22”,  um revólver calibre “32”, uma espingarda de pressão, além de celulares e pedras de crack.



   Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentado para o Delegado de Plantão. 




Por: Gleitowney Miranda